Justiça do Pará volta a conceder prisão domiciliar a Wladimir Costa
Wladimir Costa, havia sido reconduzido ao regime fechado na última segunda-feira (19).
Por Kaio
Publicado em 21/05/2025 17:06
Noticias

O ex-deputado federal Wladimir Costa (Solidariedade) vai voltar a cumprir prisão domiciliar após decisão da Justiça do Pará nesta quarta-feira (21). A medida foi autorizada após audiência de custódia realizada pela manhã, na qual a defesa do ex-parlamentar argumentou que ele vinha cumprindo todas as determinações judiciais impostas anteriormente, sem nenhuma violação.

 

Wlad, como é conhecido, havia sido reconduzido ao regime fechado na última segunda-feira (19). Segundo os advogados, ele aguarda apenas os trâmites burocráticos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e deve deixar a Unidade de Custódia e Reinserção (UCR) Santa Izabel III ainda nesta quarta.

O ex-deputado foi preso inicialmente pela Polícia Federal em 18 de abril de 2024, após ser condenado a 12 anos de prisão pelo TRE-PA pelos crimes de difamação majorada, extorsão, violência política de gênero e violência psicológica contra a mulher. As acusações envolvem postagens ofensivas feitas por ele nas redes sociais, que expuseram a vida privada da deputada federal Renilce Nicodemos (MDB).

 

Em 25 de abril de 2024, a Justiça Eleitoral aceitou um pedido de habeas corpus e autorizou que Wladimir cumprisse prisão domiciliar. No entanto, a medida foi revogada no dia 19 de maio de 2025, e ele voltou ao regime fechado. Agora, mais uma vez, a Justiça opta pelo regime domiciliar. (Com Estado do Pará Online)

Comentários

Chat Online